sábado, 5 de junho de 2010

Oi, MENINO!!! QUE FAZES?


"Se por acaso um dia você for embora
Leve o menino que você é."
(MEU MENINO, Ana Terra e Danilo Caymmi)

Ainda sigo sonhando
Cara ao vento, empinando arraia.
Às vezes, na beira da praia.
Às vezes, um morro escalar.

Pensando em feijão com arroz
Pesquisando: o que é longevidade?
Sigo morrendo de vontade
De não ir onde tenho que chegar

Correndo atrás de bola
Arrancando a cabeça do dedo
No fundo só tenho Um medo: O de perder minha mãe
Subindo em toda mangueira.Fruta quente, sol a pino.
Quebrei a cabeça de um menino
Não me importa que eu apanhe

Sigo matando passarinhos
Num tempo sem crueldades
Quebrando os vidros da cidade
Escondendo-me no pomar

Fazendo do mundo um folguedo
Banho de mar. Banho de bica.
Mulher do padre é quem fica
Eu não quero aprender a rezar...

4 comentários:

Rose Meire disse...

Que bonito, Lindo poema Hamilton!!! Já é canção, só falta colocar música.
Me faz lembrar:
"...Olha o menino, olha o moleque... sempre no meu coração. Toda vez que o adulto balança, o menino me dá a mão..."
Beijo

Unknown disse...

Amei o poema! Resgatando o moleque que ha em cada um de nós. E não deixe nunca esse moleque morrrer. Beijo. Te admiro muito e sempre. Beijãozão.

Dora Ferreira disse...

Menino!!!!!!o que é isso? foi sincronicidade? adorei, tá maravilhoooosooo. rsrs
Beijo grande

cecilia disse...

Esse menino me faz lembrar dos meus contemporâneos. Meninos de um tempo não tão distante, por que ainda se faz presente dentro de mim. Bjs.