domingo, 8 de março de 2009

MULHER...MULHER...MULHER


Tudo me cativa na mulher. Mulher pra mim não tem idade, etnia, estatura, posição social, estado civil. São simplesmente mulheres. Adoro seus cheiros, hábitos, hálitos, perfumes, olhares, a pele de seus corpos, a respiração. Adoro seus mistérios. Sim, toda mulher é um mistério a ser desvendado. Cheia de enigmas, mapas, charadas, humores e surpresas, algumas se tornam indecifráveis.
Uma boa parte da minha vida, minhas melhores companhias têm sido as mulheres, sejam como amantes, sejam como amigas, alicerce, confidentes, ouvintes e, às vezes, tudo junto. Penetrei o coração de muitas, assim como em seus corpos. Varei noites filosofando. Fiz sambas e poemas de amor. Velei seus sonos em contemplação. Dei até conselhos e não as conheço.
A mulher é feita de uma substância diferente, parece frágil e tem a resistência que nós não temos, sua firmeza é muito mais firme e não bruta. Sua matéria tem propriedades não especificadas. Ou será sua alma?
Levamos séculos para entender a inteligência emocional, coisa que as mulheres sempre demonstraram e, sobretudo, exercitaram.
Tudo me cativa na mulher, mas já que não posso desvendá-la, prefiro amá-la, vou curtindo seu sorriso, suas curvas, sua presença, carícias, sobriedade, chiliques, seu poder de nos amedrontar, mesmo as indecisas. Sua capacidade de seduzir e nos reduzir a cavalos. Pena que, muitas vezes, cavalos monogâmicos...
Em meio a tudo isso, desfaço-me de todas as metáforas para dizer literalmente: eu não vivo sem você.
No fundo, acho que mulher tem muito de Deus. Um ser envolto de questões sem respostas, mas que a gente ama e não passa sem sua presença em nossas vidas.

Que seus dias sejam todos!

17 comentários:

Unknown disse...

Ímpar.Emblemático.Misterioso.
R O M Â N T I C O.
Estou muito feliz: por ser mulher, sua amiga e por presentear-nos com esta maravilhosa leitura.
SALVE,SALVE 08 DE MARÇO! DIA DAS MULHERES AMADAS, RESPEITADAS E INTERNACIONALMENTE VALORIZADAS PELOS HOMENS.
Um grande beijo!

Analívia Lessa disse...

Que bom que ainda existem homens assim, que possuam a sensibilidade e delicadeza, ao se referir ao sexo feminino. Aliás, hoje é o que estamos mais necessitando da sensibilidade dos homens, talvez assim possamos celebrar o dia da mulher também nos outros 364 dias do ano e quem sabe até, criar um dia para os homens também.
Um forte abraço e obrigado pelo carinho.

Unknown disse...

Que lindooooooooo! Estou hiper, super, mega emocionada com tanta sensibilidade! Você é o homem que toda mulher quer ter ao lado, para amar, compartilhar, viver. Você conhece a gente mais do que imagina viu moço? Beijo grande e obrigada por essa linda homenagem. Que bom que nasci mulher.

Anônimo disse...

Eu, isso tudo poxa! Obrigado pela parte que me toca. Eu hein! que pensei que vc fosse quietinho, bobinho, e com esse jeito de menino tímido. Enganei-me, cair do cavalo. Sabe descrever tudo e um pouco mais das mulheres, tô querendo te dizer que é um prazer enorme ser descrita, observada, por vc, homem, inteligente, bonito, gostoso, rsrsrsr, vivido e experiente que tem sensibilidade, coração, alma, para perceber isso tudo no sexo que faço parte. Obrigado migo vc é um doce de "menino" beijo carinhoso no seu coração. Ró

Anônimo disse...

Extremamente lindo!!
Quão maravilhoso é, ler essas palavras... E te digo, meu tio adorado, a MAIOR mulher que tens na vida é a nossa LU!! A jóia mais rara do mundo!!

"No fundo, acho que mulher tem muito de Deus. Um ser envolto de questões sem respostas, mas que a gente ama e não passa sem sua presença em nossas vidas."

Fiquem sem palavras ao ler esse trecho... Simplesmente belo!!


Que Deus continue iluminando seus pensamentos!!

Um beijo carinhoso da sobrinha!!

Unknown disse...

Hamilton, voce me fez lembrar do GL, o Grupo de Literatura que fizemos parte na ETFBA. Lembro dos seus poemas, os românticos eram cheios de erotismo. Lindos.
Eu tinha 15 ou 16, voce, 19 ou 20. Te achava tão mais velho, grandão experiente. Apesar da doçura me intimidava um pouco. Lembra do poema que me deu? Chamava "Dano". E, é claro, me chocou um pouco, temática adulta... Era lindo.
Amei reencontrá-lo, escrevendo, escrevendo. Obrigada pela homenagem às mulheres. Um beijo com carinho. Rose

Unknown disse...

oi meu querido, vc sempre tão sensível e carinhoso.Obrigada pela homenagem!!! cada vez mais me orgulho de ter vc por perto!!!Um grande beijo no seu coração

Aline Najara disse...

Profundo, sublime, encantador... Assim descreveria este texto caso fosse solicitado. Lindas palavras! como não seriam lindas vindas de um homem como vc? Como dizia pepeu numa de suas músicas, "ser um homem feminino não fere o lado masculino" e é isso que aqui vejo: um homem que se mostra feminino a ponto de compreender (entender seria mais complicado! rsrs)um universo tão cheio de questões quanto é esse nosso mundo de mulheres, e nem por isso deixa de ser forte, másculo e viril a ponto de "penetrar corpos e corações" com propriedade.
Parabéns, Hafif, pelas palavras e, mais ainda, pelo sentimento que emana delas.
Um grande beijo!
Aline

Unknown disse...

LIIIIIIINDO OBRIGADA MEU AMIGO, VÇ ME SURPREENDE ABRAÇOS.

Unknown disse...

Este texto com certeza foi escrito por um homem iluminado e de muita sensibilidade. As mulheres precisam de mais homens assim no mundo. Você é um poeta e tanto. Felicidades e um grande beijo.

Unknown disse...

Este texto com certeza foi escrito por um homem iluminado e de muita sensibilidade. As mulheres precisam de mais homens assim no mundo. Você é um poeta e tanto. Felicidades e um grande beijo.

Unknown disse...

Adorei meu amigo o que escreveu sobre nós mulheres.
Você é um doce de pessoa, que possue uma sensibiliade que poucos conseguem alcançar.
Estou lijongeada por merecer uma dedicação desta, no dia internacional da mulher e ainda mais vinda de você, um amigo que a cada dia, mais faz parte do meu dia-a-dia, por ser sutil e cativante.
Obrigada por seu carinho, por sua amizade e por estar entre tantas pessoas maravilhosas que é o seu círculo de amigos.
Um forte abraço e bjks mil no seu coração,
Amiga de sempre e para sempre,
Yone Brasil

Syl Vieira disse...

Hafifssss
Que bela mensagem. Parabéns pela inspiração.

bju

Hamilton Hafif disse...

A mensagem segue viva e atual! As mulheres seguem dando sentido e movimento ao meu mundo.

Nara Santos disse...

É somos humanas erramos, sonhamos e voltamaos a tentar.
Amo os homens porque neles vejo alem do espelho sendo possivel identificar coisas diferentes novas e assim oportunidades.

Essa é uma das principais razões que eu acho de não termos o dia internacional do Homem.

Aproveito para agradecer a carinho de todos os homens que tive o prazer de conhecer;
Um grande beijo

Anônimo disse...

Ratifico meu comentário de 08.03.2009. Lindas palavras!!

beijão, tio querido!

Dilma disse...

Sua mensagem é linda, romântica e mostra um pouco de sua alma sensível. Obrigada, Bo!