Num país campeão em tributação, um espaço para usufruir o que temos de mais caro e que ainda não foram taxadas: inventividade e capacidade de se indignar.
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Procurando bem. Todo mundo tem...
De repente me vem um verso da letra de Chico, musicada por Edu Lobo do qual vou fazer mal uso, mas não me sobrou alternativa.
“Não livra ninguém” somos uma sociedade cretina.
É comovente a alegria do palhaço a serviço do jogo imundo da política partidária. A escola esfacelada. O bispo enriquecido. O herdeiro do império tirânico. Um César que nunca reinou. Todos rendidos à popularidade da bailarina sem postura. Chicotadas de cabelo, gritinhos histéricos, rebolados. Quem manipula quem? Quem é marionete de quem?
Treze mil votos. Pensemos: que eleitorado compõe esta massa? Respondo: pessoas que não possuem informação e que não buscam obtê-la. Massa sem consciencia crítica ou política, movida por um comportamento moldado e induzido.
Antevejo um desfecho triste: legislar, fiscalizar, apresentar projetos de lei, participar de comissões, aprovar, rejeitar, emendar orçamento. Logo, logo alguém estará ditando a dança da eleita. O que dizer. O que fazer. Que ritmo dançar. Quais bandeiras defender.
Que pelo menos não matem o sonho de Alecsandro de levar uma vida alegre, despojada, dançante e feminina. Que deixem-na exercer seu carisma, isto já demonstrou que tem, que a tratem e a ensinem a exercer este papel com a dignidade que nem mesmo os mais escolarizados tem demonstrado ao longo dos anos. Muito pelo contrário. Em sua maioria, quanto mais esclarecidos menos possuem qualquer exemplo a dar, maus políticos, interesseiros, ganaciosos, ótimos negociadores de interesses pessoais e péssimos legisladores.
Fato consumado, só nos resta esperar que o pior não aconteça, que esta brincadeira de mau gosto converta-se numa surpresa onde a eleita consiga se engajar na luta pelas prioridades básicas e interessses coletivos desta cidade onde a população menos favorecida só goza de um único direito: o de rebolar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Veracidade dita, reflexiva.
Nego,
Que texto oportuno. Será explendida a sua leitura ao iniciar a sessão da Camara Municipal... vou torcer por isso...rsrsrs
Bjos
Gosto dessa luz que você tem colocando seu visão e seus pensamentos sem o ranso do preconceito, com o cuidado que o tema merece. Estou orgulhosa, parabéns!
Dilma.
Postar um comentário